Criação de Site Simples para garantir sua presença na internet

Itens incluídos no plano básico

  • Site institucional padrão feito em wordpress

  • Administração fácil de conteúdo

  • SEO Otimizado para rankeamento

  • Áreas de captação de leads

Detalhes e limitações sobre o plano básico

O Site Simples em WordPress, no valor de R$700, se refere ao serviço de instalação do worpress no servidor escolhido pelo cliente, aplicação de conteúdo imagético ou textual e criação de área de contato.

Esse pacote básico é para pessoas ou empresas que não possui site na internet e precisam apresentar sua empresa e formas de contato on-line, para que seja encontrado na internet.

Caso o cliente ainda não tenha um domínio, será feito o registro de domínio e conexão dele com o servidor escolhido pelo cliente. Será feita a instalação do wordpress no servidor do cliente e a instalação de tema e plugins necessários. Os temas e plugins são instalados em sua versão gratuita (a maioria deles são gratuitos mesmo, mas alguns são pagos e só serão atualizados caso o cliente compre as versões pagas, no entanto eles funcionam perfeitamente sem atualização por anos).

Também serão configuradas as contas de email @seudominio.com.br. O limite de contas será definido pelo servidor escolhido, caso seja no meu servidor, o limite é 10 e-mails.

As áreas básica do site simples são: Home, Empresa (Quem Somos), Produtos (ou Serviços) e Contato.

Home: A página principal do site contará com um banner de entrada ilustrativo, um resumo de seus produtos ou serviços, informações e formulário de contato.

Empresa: Área onde se encontra informações sobre a pessoa ou empresa, com fotos e textos que resumem a atuação da empresa.

Produtos ou Serviços: Área com detalhamento de cada produto ou serviço, com conteúdo textual e imagético. Limitado a 5 produtos ou serviços.

Contato: Área mais detalhada com todas as formas de contato além do formulário de contato.

O site será entregue com todas as boas práticas de SEO, UX e responsível para mobile, para garantir bom rankeamento em motores de pesquisa.

Como esse é um site de entrada ele seguira um layout padrão e não será feito serviço de design ou de criação de conteúdo. O cliente deve enviar todas as fotos, banner ou textos que serão utilizados no site. Os custos do servidor ficam a cargo do cliente. Caso não tenha um servidor o site poderá ser hospedado no meu servidor ao custo de R$360 anual.

Observação: O tempo de entrega desse produto é 1 mês e não haverá suporte após a entrega do produto, caso o site esteja em meu servidor eu farei o suporte técnico do servidor apenas. Caso seja necessário alterações no site após a entrega, ou outro tipo de suporte, deverá ser orçado separadamente.

O que é WordPress

O WordPress é um CSM, Content Management System, Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Atualmente o WordPress é o CMS mais utilizado no mundo. A base do sistema é a fácil utilização e publicação de conteúdo.

O WordPress se iniciou como um sistema opensource (código aberto) para gerenciamento de blogs, que na época faziam muito sucesso. A ideia era muito simples, você baixava o sistema em seu servidor, ou utilizava o sistema do wordpress.com, e tinha todas as ferramentas necessárias para publicar textos de forma simples na internet.

Com o aumento do uso desse CMS, e o fato de ser open source, o wordpress começou a crescer e ter diversas atualizações baseado no que a comunidade sugeria ao longo dos anos. Além de ser um sistema de código aberto o WordPress conta com a possibilidade da instalação de temas e plugins.

Temas se referem a parte visual e funcionamento do site, tanto no front-end (na área visual do site) quanto no back-end (a área administrativa do site). Os temas vieram para trazer mais facilidade na personalização do site para quem não tinha conhecimento de programação, com o investimento em funcionalidades os temas passaram a ter papel fundamental na forma como o site funciona.

Os Plugins são pacotes de códigos com ferramentas específicas, como formulários de contato, envio de newsletter, conexões com ferramentas externas, criação visual de páginas, sistemas de pagamento, gerenciamento de área administrativa, etc.

Com a popularização do WordPress hoje existem milhares de temas e plugins fazendo com que ele tenha se tornado o CMS mais personalizável e utilizado do mundo. Hoje o WordPress é muito mais do que um sistema de blogs, é completamente personalizável fazendo com que muitas pessoas e empresas passassem a utilizá-los das mais diversas formas, seja como site institucional, aplicações complexas ou lojas virtuais.

É possível fazer qualquer tipo de site dentro da plataforma WordPress.

Caso precise além do básico, faça um orçamento

Para efetuar a compra desse produto através do paypal use o link abaixo